quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estudantes se manifestam em defesa dos professores

Agora são os estudantes da rede estadual que se manifestam em defesa dos professores. Eles ameaçam fechar escolas da rede estadual a partir de hoje

A partir de hoje, escolas da rede estadual de ensino começarão a ser fechadas por estudantes. A ameaça é feita pelo presidente da União dos Grêmios do Ceará, Eliomar Júnior. A partir das 8 horas, estudantes se reunirão em frente à Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, no Bairro de Fátima, e farão caminhada em direção à rotatória da avenida Aguanambi. “O objetivo é fechar a rotatória”, adiantou.

Segundo ele, este é um movimento de alunos, em solidariedade aos professores. “A partir de amanhã (hoje), todo dia, nós, alunos, iremos fechar escolas. Queremos estar com 50% das escolas fechadas na sexta-feira da semana que vem. É a primeira greve de estudantes secundaristas da história do Ceará”, afirmou Júnior. Conforme ele explica, os estudantes consideram que a negociação do Governo do Estado com os professores é “falta de respeito” não apenas com os professores, mas também com estudantes e pais de estudantes. “A greve foi decidida em assembleia e presidida por mim”.

Negociação
Ontem a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) enviou ofício ao Sindicato dos Professores no Estado do Ceará (Apeoc), respondendo a questionamentos feitos pela categoria sobre as propostas apresentadas.

Conforme o ofício, para atender ao pedido do Sindicato Apeoc, o Governo realizou análise do orçamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) comprometido com ações de investimento para o ano de 2012. “Temos, portanto, a satisfação de informar que o percentual, anteriormente definido em 75%, será elevado para 77% das receitas do Fundeb”, informa o ofício, que trata ainda de outras questões. O POVO procurou o presidente da Apeoc, Anízio Melo, mas ele esteve em reunião à tarde e à noite seu celular esteve desligado.

Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

Hoje completa um mês que os professores da rede estadual de ensino suspenderam a greve. Amanhã, a categoria fará uma nova assembleia para avaliar a negociação e definir pelo retorno ou não da greve.

SERVIÇO

Assembleia Geral dos professores para avaliação da negociação e encaminhamentos
Quando: Sexta-feira, dia 11 de novembro, às 15 horas
Onde: Ginásio Aécio de Borba


Lucinthya Gomes
lucinthya@opovo.com.br

Fonte: O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário